Quem disse que ganhar um “dinheirinho” extra não traz felicidade certamente nunca fez disso um hobby, não é mesmo?

Brincadeiras à parte: quem nunca pensou em ganhar dinheiro fazendo algo que gostaria de fazer nos tempo livres?

Ter que ir para o escritório, trabalhar de segunda à sexta, horário fixo, executar tarefas que são entediantes… Tudo isso é pouco atrativo e facilmente trocado por uma atividade que você gosta se você conseguir monetizá-la.

Essa pode também ser uma forma de driblar a crise e encontrar a luz no fim do túnel, seja fazendo do seu hobby sua renda principal ou complementar.

 

Com que tipo de hobby eu posso ganhar um dinheiro extra?

 Todo mundo tem um hobby que dedica algum tempo livre para ele. E você pode lucrar com algumas dessas atividades.

Existem hobbies que você poderá levar a sério e de fato fazer dinheiro com eles. Hoje existe um mercado muito amplo com o avanço da internet e redes sociais: escrita, ilustração e design, comédia, culinária, viagem, fotografia e jogos são alguns exemplos do que você pode fazer para ganhar um “dinheirinho” extra.

 

Como colocar em prática?

 Pra fazer dar certo de verdade você precisa escolher o que de fato te agrada e que você pode conseguir aperfeiçoar e obter sucesso.

Separamos 6 dicas do que você pode fazer para ganhar dinheiro com seu hobby:

 

1. Ensine o que você sabe: ganhar um dinheirinho extra nunca foi tão fácil

Essa é uma ótima forma de ganhar dinheiro. É especialista em algo? Compartilhe seu conhecimento.

Você pode ensinar piano, aula de inglês ou espanhol, costura, matemática e etc. Desenvolva a habilidade de passar conhecimento, e esse caminho pode te levar bons frutos.

banner para baixar a planilha de gastos pessoais

2. Venda produtos a partir do seu hobby

 Você pode vender seu produto online. Se você gostar de costurar por que não criar suas própria coleção de roupas e abrir sua lojinha, já se o seu dom é com as plantinhas você fazer jarrinhos criativos de diversos tamanhos.

Tudo é válido e dá pra buscar bastante inspirações e fazer algo bem bacana.

 

3. Crie um Blog

Se seu talento é escrever, crie um blog sobre um tema que você domina e venda publicidade para fazer dinheiro. Um blog bem alimentado, com conteúdo relevante poderá trazer um bom retorno financeiro.

Você pode falar desde viagens até outros assuntos como moda, maquiagem, marketing, tecnologia, mundo fitness e etc.

 

4. Venda suas fotografias

Se você curte tirar fotos e é bom nisso, além de vender seus serviços como fotógrafo você também pode vender suas fotos para alguns sites de banco de imagens.

 

5. Se organize para seu ganhar seu “dinheirinho” extra

 Pra muita gente ser organizado é um desafio, então se esse é o seu talento, saiba que tem muita gente que precisa da sua ajuda.

Oferecer serviços para organizar espaços corporativos ou residenciais pode ser muito lucrativo. Leia sobre o assunto e aprenda alguns truques e dicas para virar um personal organizer.

 

6. Viaje

 Já pensou em viajar e ainda ganhar dinheiro para conhecer lugares novos?

Essa pode ser uma forma divertida de ganhar dinheiro e ainda vai te enriquecer culturalmente. Com o patrocínio certo e um bom engajamento, você pode dar dicas de bares, restaurantes, hotéis, pontos turísticos, etc.

 

Mas lembre-se: tudo no começo pode ser difícil, por isso, além de organização e empenho, é necessário paciência. Invista seu tempo e faça aquele pé de meia que você precisa. E falando em pé de meia, não deixei de ler sobre reserva de emergência. Já falamos dela aqui no nosso blog.

E se gostou desse texto, deixe seu comentário aqui.